Categorias
Biblioteca

Bike Entregas – Mistura de animação e trânsito real

Joshua Frankel é um animador, filmaker e artista visual, criado em Nova York, em um prédio cheio de músicos, atores e dançarinos. Passou boa parte do seu tempo escutando hip hop e se preocupando em não deixar que ninguém lhe roubasse o dinheiro do almoço. Ao se deparar com o curta Bike Messengers na internet, o Esquentadinho entrou em contato com Frankel, que gentilmente permitiu que fosse feita uma tradução da versão narrada do filme. O mais recente filme de Frankel, Plan Of The City, que será postado no Esquentadinho em breve, foi definido por Anne Midgette, do Washington Post, como “uma das melhores combinações entre artes visuais e música que eu já vi”.

Com formação em desenho e pintura, Frankel começou a criar animações e efeitos visuais em 2001, principalmente para comerciais de TV. Bicycle Messengers foi seu primeiro curta-metragem. O filme funde a estética de suas pinturas, desenhos e fotografia real usando técnicas de efeito visual.
Personagens animados (mensageiros de bicicleta ou bike couriers) circulam pelo tráfego real de Manhattan, destacando a relação peculiar entre esses profissionais pedalantes e a cidade onde eles atuam.Com 5 minutos de duração, Bicycle Messengers foi criado em 2006 e tem sido exibido em festivais de cinema ao redor do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *