Eventos Notícias Utilitários

Porto de Paranaguá promove minicurso sobre “o uso da bicicleta na cidade”

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) promoverá na segunda (1), terça (2) e quarta-feira (3) oficinas técnicas nas áreas de resíduos sólidos, mobilidade urbana sustentável e controle e prevenção de acidentes ambientais. As oficinas acontecem no auditório da Appa e incluem visitas técnicas ao cais do Porto de Paranaguá e área portuária. A programação da quarta-feira (3) terá o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o trânsito na cidade de Paranaguá, que é a cidade com o maior número de bicicletas por habitante do Paraná. Devido ao intenso fluxo de caminhões que chegam a Paranaguá para descarregar no Porto – cerca de 113 mil veículos apenas nos três primeiros meses do ano – a Appa quer proporcionar uma oficina para debater o tema mobilidade urbana sustentável e O Respeito ao Ciclista em Paranaguá e na Área Portuária. Para esta oficina, que acontecerá das 9h às 12h, serão 70 vagas. A oficina sobre mobilidade será ministrada pelo cicloativista José Carlos Belotto, que é vice-presidente da Federação Paranaense de Ciclismo e coordenador do Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR)A programação da quarta-feira (3) terá o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o trânsito na cidade de Paranaguá, que é a cidade com o maior número de bicicletas por habitante do Paraná. Devido ao intenso fluxo de caminhões que chegam a Paranaguá para descarregar no Porto – cerca de 113 mil veículos apenas nos três primeiros meses do ano – a Appa quer proporcionar uma oficina para debater o tema mobilidade urbana sustentável e O Respeito ao Ciclista em Paranaguá e na Área Portuária. Para esta oficina, que acontecerá das 9h às 12h, serão 70 vagas. A oficina sobre mobilidade será ministrada pelo cicloativista José Carlos Belotto, que é vice-presidente da Federação Paranaense de Ciclismo e coordenador do Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.portosdoparana.pr.gov.br

Fonte:http://www.portosdoparana.pr.gov.br/modules/noticias/makepdf.php?storyid=1417

BIKE-CARTAZ